Uma Breve História

A marca O'Neill surgiu em 1952, quando nosso fundador, Jack O'Neill, começou a desenhar e produzir os primeiros fatos de mergulho de neoprene do mundo na primeira loja de surf do mundo - uma modesta garagem perto da Great Highway, em São Francisco.

A fama da habilidade de Jack em fabricar pranchas e desenhar roupas de neoprene logo se espalhou, com surfistas do mundo todo ansiosos para adquirir seus produtos e, assim, surfar melhor e por mais tempo. Em pouco tempo, a clientela satisfeita de Jack incluía windsurfistas, mergulhadores, esquiadores aquáticos e esquiadores de neve. Conforme o negócio crescia e evoluía, Jack envolveu seus seis filhos no processo de fabricação e marketing.

Em cada etapa da jornada da O'Neill, Jack, sua família e sua equipe permaneceram fiéis à sua missão: produzir as roupas e acessórios de surfe e esportes mais finos, resistentes, duráveis ​​e estilosos possíveis; trabalhar com inovadores e entusiastas; e expandir os limites técnicos do que as roupas esportivas podem fazer para que todos possamos explorar e desfrutar do mundo natural por mais tempo.

A saúde e a promoção futuras dos esportes de aventura continuam sendo o foco principal da marca O'Neill. 

"Foi uma jornada incrível, e que continue por muitos anos" - Jack O'Neill

Filme Viva Como Jack

década de 1950

A primeira loja de surf

Jack O'Neill inaugura a primeira loja de surf em 1952, perto da Great Highway, em São Francisco. Mais tarde, ele inventa a roupa de mergulho de neoprene através de experiências com coletes de mergulho da Segunda Guerra Mundial. Nasce assim toda uma indústria.

década de 1960

Mudou-se para Santa Cruz

A marca O'Neill muda-se de São Francisco para Santa Cruz e investe fortemente no mercado de fatos de mergulho, expandindo a linha para incluir diferentes estilos e um modelo feminino.

década de 1970

O traje de mergulho Supersuit

O'Neill começa a experimentar com a roupa de neoprene Supersuit e a cordinha de segurança para surfe. Ambos os produtos se popularizam e ampliam os limites da inovação nas comunidades de surfe e mergulho

década de 1980

A bota de surf e a proteção de lycra

A bota de surf com biqueira dividida proporciona uma sensação mais natural na prancha, tornando-se um design padrão que seria copiado nas décadas seguintes. A invenção da rash guard (camiseta de proteção solar) também se torna importante, proporcionando uma experiência de surf mais confortável.

O traje de mergulho Animal

Com foco principal na durabilidade e no conforto, a O'Neill utiliza os melhores materiais disponíveis para criar o traje de neoprene Animal. Ele foi o primeiro a apresentar joelheiras, um aspecto fundamental do design que posteriormente foi incorporado a todos os modelos.

Calções de banho híbridos e Superfreak

Os shorts híbridos da O'Neill foram lançados, criando um modelo tão confortável em terra quanto na água. Os shorts de surf da série Superfreak elevam o padrão dos tecidos elásticos com a adição de um painel de neoprene, proporcionando aos surfistas uma liberdade de movimento sem precedentes.

Apresentando

A Série Hyperfreak

A O'Neill lança a série Hyperfreak de roupas de mergulho, confeccionadas com neoprene Technobutter, o material mais leve e flexível do mercado. O modelo Hyperfreak Hydro, com seu sistema de fechamento "No Tie Fly", redefine o design de bermudas de surf, maximizando o conforto e a segurança na água.